Sandra Belê lança primeiro álbum visual com músicas do CD Cantos de Cá

Por Silvio Osias

 

Sandra Belê (Foto/Divulgação) lança seu primeiro álbum visual nesta sexta-feira (05). O título é o mesmo do CD Cantos de Cá, que a cantora paraibana lançou em 2020. O álbum visual reunirá 8 das 13 faixas do CD.

O álbum visual Cantos de Cá estará disponível no canal de Sandra Belê no YouTube. Nele, diz o material de divulgação do trabalho, “a música paraibana é exaltada e posta em lugar de força e beleza”.

Os oito vídeos foram captados no Centro Cultural São Francisco, no Ilê Axé Ayô Ogodo, no Ponto de Cem Réis, no Teatro Ednaldo do Egypto, no Quilombo do Ipiranga e na praia de Coqueirinho. O elenco é formado por Sandrá Belê, pelas bailarinas Mirela Bie e Juliana Lima e por Zilmarc Paulino, que faz o violeiro.

“Música paraibana, cenários paraibanos” – foi o conceito que guiou Sandrá Belê e seus parceiros na realização desse projeto que está sendo chamado de Cantos de Cá na Tela. A direção de fotografia é de Ana Moraes, e a direção geral é de Danny Barbosa. Sandra Belê e Zilmarc Paulino assinam o roteiro.

Oito músicas compõem o álbum visual de Sandra Belê: MangaráOnça CaetanaCadê as FloresEscombrosÀ DerivaPoema ao SolRelicário e Para Agradecer. Todas retiradas do repertório do CD Cantos de Cá.

À espera do álbum visual, fecho, então, com o áudio de Mangará, uma das músicas do projeto, de autoria de Jonathas Pereira Falcão, o Seu Pereira.

 

Publicado originalmente em Jornal da Paraíba em 03 de maio de 2023